SIC K, um canal televisivo para crianças do Século XXI: multi-valores veiculados através das grelhas de programação.

06
Out 10

Porque escolhi esta temática?
Escolhi a temática “KSIC um canal televisivo para crianças do Século XXI: multi-valores veiculados através das grelhas de programação.”, porque para além de se tratar duma proposta que está ligada a um canal televisivo de carácter generalista, o que por si só me incute um maior interesse, é um tema que se remete para o estudo das influências que um canal televisivo tem no público alvo para o qual está destinado, neste caso, as crianças. O estudo comportamental e educacional de um canal televisivo, complementado pelo caracter audiovisual do tema em questão suscitaram-me um maior desejo em estuda-lo.Penso que este tipo de investigação têm importância, na medida em que o canal cria a sua imagem e maneira de pensar a programação e estruturação da emissão perante os telespectadores. Esta emissão terá um efeito nos utilizadores da “caixa mágica” (TV), efeito esse que poderá ser positivo ou negativo, tendo em conta a reação do público-alvo. Com essas reacções, a KSIC, poderá analisar e escolher os melhores caminhos a tomar no crescimento e obtenção do seu espaço entre os canais da concorrência, que é no fundo a razão da estratégia de emissão televisiva.


Que título daria, neste momento, à minha investigação (3 hipóteses, neste caso 4)? 1. O que as crianças “exigem” ver hoje em dia.
2. Educação televisiva de um canal temático infantil.
3. Como cativar televisivamente um público tão exigente como o pré-adolescente?
4. A influência televisiva na educação e formação social das crianças dos 6 aos 8 anos : estudo de caso SIC K.

Gonna do's:
.Tentar perceber de que maneira a SIC K trabalha para servir as crianças de hoje, audiovisualmente, de maneira a cativa-las e a fazê-las ver aquele canal e não outro.
.Estudo geral dos canais temáticos (infantis) para ter um termo de comparação e perceber como funciona a “mente” de um canal deste género.
.Analisar a capacidade educacional de um canal como a SIC K.

(Not) gonna do's:
.Estudar as estratégias de divulgação fora do formato televisivo.
.Um estudo de caso isolado, tentarei sempre ter um ponto de comparação para sustentar o que for constatado.

Perhaps I'll do:
.Como escolher os conteúdos e em que horas teriam mais impacto na emissão.
.Quais serão as tendencias futuras relativamente à programação deste canal para criar um maior aglomerado de espectadores.

Don't have clues:
.Que metologia vou utilizar (entrevista? Questionario? Hum…)

.Como tornar este estudo um bom guia para quem o for ler no futuro.
.Em que me vou centrar realmente? Tendo em conta que dentro da emissão televisiva existem muitos pontos a serem focados e sabendo que este documento deverá ser focado ao máximo em um assunto.


Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


arquivos
2011

2010

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO